Meia Amazônia Não!

>> segunda-feira, 2 de novembro de 2009

 Tramita atualmente um projeto de Lei que, se aprovado, autorizará a derrubada de até 50% da vegetação nativa da Amazônia. E, como se não bastasse, legaliza particamente todos os desmatamentos que, em 40 anos, já derrubaram cerca de 700 mil km² da área original da floresta – o que equivale a quase 3 Estados de São Paulo juntos. Além disso, ainda desobriga os responsáveis por isso a replantar o que devastaram.

 Estimativas afirmam que, em duas décadas, 31% da floresta terá sido derrubada e outros 24% degradados, fazendo com que a Amazônia vire uma savana até o fim do século. Junto com ela, desparecerá também a biodiversidade da floresta – ainda não conhecida totalmente pela ciência. À medida em que ela diminui, diminui também a chuva e a sua capacidade de reter água, chuva essa que é geradora de energia, ajuda na produção de alimentos e no abastecimento de água, reafirmando que não traz benefícios somente para a região.

 A floresta amazônica é fundamental para regulação do clima no Planeta Terra e os desmatamentos e queimadas geram ¾ do gás carbônico emitidos no Brasil. A situção do nosso país como 4º maior poluidor do clima do planeta só se agravará, por isso, não dê as costas à Amazônia, você pode precisar dela um dia!

 Se você quer fazer algo pela nossa Floresta – e pelo nosso planeta, participe do abaixo-assinado, é muito fácil e não custa nada.

Faça sua parte:
Assinando o abaixo-assinado
Convidando amigos para assinar também
Divulgando a Campanha
Cobrando dos deputados e senadores

Para assinar e colaborar com um futuro melhor: http://www.meiamazonianao.org.br/

50% é igual a zero, eu quero a Amazônia por inteiro!!!

0 comentários:

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP