Fazer a diferença!

>> quinta-feira, 15 de outubro de 2009



  Este é um vídeo que fala de maneira muito criativa sobre as perdas e a destruição que estamos ocasionando na natureza através de atividades que não contribuem para que tenhamos uma vida benéfica, pois ao querermos tirar proveito da natureza, mais do que necessitamos para viver, estamos ajudando a destruí-la e, manipulá-la dessa forma, desajustada, pode nos custar caro.

 O vídeo mostra de forma dinâmica que se cada um de nós fizermos um pouquinho que seja pelo nosso planeta, pela nossa fauna e flora e por nós próprios, é possível sim chegarmos a um “acordo” com a natureza, nos livrando de inúmeras catástrofes que nós mesmos buscamos. Para destruir não falta quem faça, precisamos nos conscientizar que a natureza já nos proporciona tudo o quanto pedimos, por isso, devemos pensar um pouco mais na hora de arrancar uma árvore e não replantar, de "roubar" um peixe em extinção, de matar um animal com fins econômicos... A natureza nos avisa a todo instante e nos implora para repensarmos nossas atitudes devastadoras, para refletirmos nos nossos atos impensados.

 O objetivo dessa publicação é que, assim como o homem – ser que pensa e constrói - representado no vídeo por um indivíduo aparentemente igual a todos os outros, possamos parar e pensar: “O que eu posso fazer?”. Para essa pergunta, respostas não faltam. Como mostrado no próprio vídeo, “eu” posso me preocupar com as mudanças climáticas e procurar uma forma de minimizar esse problema, posso me preocupar com a perda dos habitats naturais dos animais, que sem terem para onde ir, acabam sofrendo grandes privações, podendo chegar até a extinção, posso me preocupar com a poluição contínua que geramos sem nos importarmos em pra onde está indo tudo isso...

 E que, assim, venhamos a cuidar melhor do meio em que vivemos, da natureza que nos rodeia, pois é dela que vem o nosso sustento e, por que não dizer, a vida.

 Nesse intuito, gostaria de deixar aqui um convite: Vamos fazer A DIFERENÇA!!

  © Blogger templates Shiny by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP